quinta-feira, 7 de março de 2013

Fantoches - Historia do Coelhinho da Páscoa

As crianças ouviram a história atentamente e muito divertidas. A historia era simples mas com todos os "ingredientes" necessários... Também os mais pequenos tiveram oportunidade de manusear os fantoches e com direito a uma narradora.




História do Coelhinho da Páscoa
  
Faltavam poucos dias para a Páscoa, o coelhinho recebia a toda a hora encomendas e mais encomendas, de ovos da Páscoa, para todos os meninos e meninas do mundo. 
O coelho começou a ficar preocupado porque os ovos não eram suficientes e foi ter com a galinha: 
- Amiga galinha eu preciso de ovos para colorir, será que me arranja alguns?
 - Sabes coelho? Eu só ponho 1 ovo por dia...não vou conseguir... - 
Ó valha-me Deus como hei-de fazer então? Os ovos não vão chegar. 
- Vou pedir às outras galinhas da quinta... 
As galinhas prometeram tentar pôr ovos suficientes, mas os dias foram passando e as encomendas iam aumentando... Já só faltava 1 dia para a Páscoa, o coelho foi buscar os ovos e pintou-os, colocou-lhes laçinhos...
 Estava muito atarefado quando apareceu um pintainho. - Olá que estás a fazer? 
- Não vês ?? tenho que me despachar...
 - Queres ajuda? 
Claro que quero... 
O pintainho foi chamar mais ajuda...e apareceu uma fada que, para além de colorir os ovos todos transformou-os em ovos de chocolate delicioso.
 Quando estava tudo pronto foram entregar as encomendas dos ovos, às lojas, aos super-mercados...para os pais, os amigos, os padrinhos...comprarem e oferecerem às crianças. Só que alguns caíram no caminho da floresta e ficaram escondidos...e agora? Que aconteceu aos ovos que ficaram para trás...?
 Fátima Lares

2 comentários:

  1. Achei lindo. Uma ótima ideia. Só faltou saber como foi a história, pois tenho que fazer exatamente assim em minha sala de aula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história foi improvisada mas vou tentar descrevê-la. Agradeço o comentário e fico satisfeita que alguém valorize o trabalho realizado. Um dos objectivos deste espaço pedagógico é isso mesmo a partilha.

      Eliminar