sexta-feira, 24 de maio de 2013

Alfa

Canção que os meninos e meninas do 1º A de Massorim partilharam com os meninos e meninas da sala 1.


quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Que sabe a lua?



Articulação 1º ciclo - Pré escolar

Fomos visitar os meninos e meninas, que frequentam o 1º ano, na Escola Básica do Massorim. Fomos muito bem recebidos e as crianças ficaram com vontade de ir para esta nova Escola. 
O objectivo desta visita e outras actividades do género é contribuir para que a passagem do Pré escolar para o 1º Ciclo se faça de um modo suave, sem dramatismos. Pensamos que estas partilhas favorecem essa passagem de um modo positivo e o contacto com esta nova realidade é sem dúvida enriquecedor, especialmente para as crianças que estão quase, quase a dar o salto...
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This free photo slideshow customized with Smilebox

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Expressão musical - Instrumentos musicais e lagartinha barulhenta

As crianças adoram os momentos de música e o de hoje foi enriquecido com um jogo em que, aqueles que reconhecessem o som do instrumento tocado pelo colega, tinham direito a vestir uma peça na lagartinha que a aluna estagiária da sala 3, nos emprestou. Agradecemos a partilha à Filipa.
Num primeiro tempo as crianças tiveram oportunidade de tocar os vários instrumentos de forma livre e também de um modo mais orientado (forte/fraco; devagar/depressa ...)