quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sequências e matemática

O material deve ser reutilizado e assim fizemos. Aproveitámos as gotinhas de água, as nuvens e os pequenos lagos e brincámos com a matemática. As crianças foram desafiadas a formar conjuntos, contar elementos e formar sequências com 3 níveis de dificuldade. Tendo em conta o desenvolvimento das crianças, foram distribuídas em grupos. Cada criança registou a sequência em que participou.



domingo, 27 de janeiro de 2013

O ciclo da água

Hoje foi dia de experiências com água, na sala 1.
Depois de ouvir a história da gotinha de água, as crianças observaram o fenómeno da evaporação, compreendendo o ciclo da água.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mapa Mundo

Para além do globo terrestre também existem os mapas, que nos ajudam a situar os pólos, os continentes e outras coisas que não vamos falar agora. 
O jogo a que as crianças aderiram com interesse, foi identificar os 5 continentes (Europa, África, América, Ásia e Oceania ) e colocar lá imagens de meninos, observando as suas características. Também colocaram animais característicos dos pólos.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Povos e danças do mundo

As crianças da sala 1, tiveram oportunidade de ao som de músicas de diferentes partes do mundo, se exprimirem através da dança.
Não faltaram acessórios e pinturas.
Algumas crianças explicaram ao grupo, quem eram, onde viviam e como era o seu vestuário.
foram momentos divertidos.