quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tempo de reflexão, tempo de avaliação

Lembro os Pais que, na próxima sexta - feira, dia 21, estarei disponível para atende-los, entre as 9h e as 13h. 
É mais uma oportunidade que temos, de falar sobre o desenvolvimento das crianças. Será entregue o relatório de observação do 1º período.
Espero por vós.
Fátima Lares

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Rodolfo era uma rena

Festa de Natal

A nossa Festa de Natal foi feita de pequenos momentos, deixo aqui um cheirinho das crianças da sala 1. Deixo aqui também, muitos beijinhos para os meninos e meninas que não puderam estar presentes e para uma delas um especial,ela era o anjo e adoeceu. Eu sei que ficou desgostosa.
O Pai Natal deixou prendas para os que faltaram.
Fátima
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Create a digital slideshow

Prenda de Natal para a Familia

A educadora Eduarda trouxe a ideia, todos gostaram.  As crianças com a ajuda dos adultos concretizaram a ideia. Ficou uma lembrança bonita, com muito simbolismo, esperamos que as Famílias  também a  apreciem.
Feliz Natal.


 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Massa de cor... sem cor!

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Personalize a free slideshow

Palhaços

A Junta de freguesia Coração de Jesus ofereceu um espectáculo de palhaços às crianças das escolas pertencentes ao seu raio de acção, que decorreu na Escola João de Barros. Como estava a chover o sr. presidente da J F providenciou transporte. As crianças divertiram-se e ainda receberam uma prendinha muito útil em tempo de crise, um mealheiro. Uma forma de incentivar à poupança.
 Agradecemos à Junta de freguesia esta iniciativa, com cheiro de Natal. 
Fátima Lares

 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Árvores de Natal

As crianças, de todas as salas do Jardim de Infância, participaram na construção de uma árvore feita com círculos verdes. Depois foi só enfeitar com lacinhos. Ficou muito bonita.

 



O Natal é a festa da Família, da Solidariedade, da Amizade, do Amor...daí a árvore de Natal da sala 1 ser feita com corações. Também levou laços feitos pela Graça e Elisabete. No cimo a estrela que brilha.
O presépio foi montado com a colaboração de algumas crianças. Um presépio tradicional onde não faltou o musgo. As crianças gostam.


Natal e expressão musical

Canção tradicional
Eu ouvi tocar o sino
Eu ouvi chamar por mim
Sendo eu tão pequenino
Quem me chamará assim?

Logo o sino me conduz
À casinha de Belém
Onde está o bom Jesus
Com Maria sua Mãe

Dlim, dlim, dlão 
dlim, dlim, dlão
é a voz do sino.
dlim, dlim, dlão
dlim,dlim, dlão
que rico menino
(autor desconhecido)
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Free digital slideshow created with Smilebox

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ida ao colégio Imaculada Conceição

Foi com alegria que fomos assistir a uma festa intitulada "Assim nasce uma estrela", encenada e interpretada por alunos do Colégio Imaculada Conceição. Recebemos o convite e ainda bem que fomos. Os professores e alunos que estiveram envolvidos neste projecto estão de parabéns. Foi um espectáculo muito alegre, sem paragens, com sequência, adequado às crianças, que estiveram atentas e bem dispostas.


Visita da escritora à nossa escola

Foi uma visita prevista num trabalho de parceria com a BECRE da Escola João de Barros. A educadora Paula Fernandes foi o elo de ligação. As crianças já estavam à espera desta visita e receberam a escritora Alice Cardoso com simpatia. Ouviram a história "Os óculos do Pai Natal" e algumas viram os seus livros autografados.
 Estes momentos contribuem para incentivar o gosto pelos livros.





 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Hora do Conto

A Educadora Paula, na "Hora do Conto", apresentou um livro de Alice Cardoso. A escritora visitará o nosso Jardim de Infância brevemente.
A história chamava-se "O Natal nas asas do arco-íris".
Agradecemos à Paula o empenho que tem demonstrado nestes momentos que promovem o gosto pela leitura. São momentos deliciosos do agrado de pequenos e grandes.